Mafoane Odara é nomeada diretora de Pessoas, Cultura e Transformação na Zamp, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil

A psicóloga Mafoane Odara foi nomeada recentemente para assumir a diretoria de Pessoas, Cultura e Transformação na Zamp, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil. Ela foi escolhida para ocupar a função criada recentemente pela empresa, que tem entre seus objetivos: “dar mais protagonismo à marca por meio de uma cultura de inovação e tecnologia ao mesmo tempo em que busca ser atrativa como marca empregadora”, segundo informações publicadas nesta quinta-feira, 19, pela revista Exame.

Na entrevista publicada no site da Exame, Mafoane, que atua como consultora e ativista em Desenvolvimento Humano e Diversidade, falou sobre as estratégias que adotará para melhorar a cultura organizacional na Zamp: “O mundo do trabalho tem focado, cada vez mais, nas pessoas. A sociedade sai de uma cultura utilitarista, que troca a mão de obra exclusivamente por dinheiro, para a cultura de engajamento, propósito e equilíbrio. Para isto, é preciso a existência de organizações que promovam transformações positivas no mundo, e que pensam na geração de riqueza aliada aos fundamentos de sustentabilidade, saúde e segurança psicológica. É este tipo de organização que queremos ser com a Zamp”, disse.

Ela também comentou sobre a definição do nome do setor que agora ocupa dentro da empresa: “Quando falamos de gente, focamos na área, mas ao falar em pessoas estamos observando as questões de cada indivíduo”, pontuou.

De acordo com o CEO da Zamp, Ariel Grunkraut, a marca está em processo de transformação e deve ser tão conhecida quanto BK e Popeyes. Ariel, que está no cargo desde janeiro deste ano, também afirmou que Mafoane é a pessoa certa para contribuir para que a companhia seja a preferida do consumidor e para as pessoas trabalharem: “Desde que assumi a posição de CEO, em janeiro, tenho a certeza de que precisamos de pessoas certas, como a Mafoane, que fazem as perguntas difíceis, trazem provocações e evoluções” .

Comments