Na noite do último domingo, 1, a apresentadora Patrícia Ramos, publicou em seu X (ex-Twitter) um desabafo, declarando que na próxima situação de racismo que sofrer ia reagir fisicamente: “eu vou comer na porrada”, declarou ela sem dizer exatamente o que havia acontecido.
eu sei q é errado
q o certo é ir até uma delegacia etc etc etc
mas a próxima situação de racismo *escancarado q eu sofrer
eu vou comer na porrada
mas eu vou tampar firme
tenho andando em oração, pedindo paz e harmonia a papai do céu pra isso n acontecerNotícias Relacionadas
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
— Paty (@eupatriciaramos) October 1, 2023
“Eu sei que é errado. Que o certo é ir até uma delegacia, etc. etc. etc.”, começou Patrícia em seu texto. “Mas a próxima situação de racismo *escancarado que eu sofrer, eu vou comer na porrada. Mas eu vou tampar firme. Tenho andando em oração, pedindo paz e harmonia a papai do céu pra isso não acontecer”, disse.
Em outro tweet, ela afirmou que já ‘passou muito nervoso’ e que engoliu seco. [situações de racismo]. “Papo reto. Já passei mt nervoso. Fiquei com mt ódio. Mas engoli seco, sorri e acenei. Agora o bagulho vai ficar sério [sic]”, reforçou a artista.
Recentemente, o nome de Patrícia foi envolvido em uma polêmica após um suposto affair do cantor Baco Exu do Blue atacar a apresentadora nas redes sociais depois que ela foi fotografada jantando com o músico baiano. Na ocasião, uma mulher chamada Madural publicou stories xingando Patrícia de “Sonsa, vagabund*”.
Outras mulheres negras saíram em defesa de Patrícia Ramos, mostrando o racismo por trás das declarações de Madu. “A expectativa da mulher branca é que a mulher negra seja menos valorizada”, observou a pesquisadora Carla Akotirene. “As nossas ancestrais foram mutiladas por inveja, ressentimento e colonialidades das mulheres brancas”, relembrou ela.
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum