Produzido por Michelle Obama e Barack Obama, o filme ‘Rustin’, que conta a história de Bayard Rustin, ativista negro e gay que liderou a luta pelos direitos civis nos EUA dos anos 60, estreia na Netflix Brasil em 17 de novembro. O longa é protagonizado pelo ator Colman Domingo.
Nascido em 1912, Bayard Rustin foi um visionário ativista dos direitos civis e que atuou como assessor próximo de Martin Luther King Jr. Um fervoroso defensor do protesto não-violento, Rustin foi a força motriz por trás da organização da histórica Marcha em Washington em 1963. Ele trabalhou com vários grupos ao longo dos anos, incluindo servir como presidente do Instituto A. Philip Randolph, uma organização de direitos civis na cidade de Nova York, de 1966 a 1979. Mais tarde, na vida, Rustin direcionou sua atenção para o ativismo LGBTQ+ e sua interseção com a contínua luta pelos direitos civis.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Por ser um homem gay que foi forçado a viver com as restrições e preconceitos da época, incluindo espancamentos e prisões, seu papel no movimento não foi amplamente divulgado e, portanto, o verdadeiro significado de sua contribuição foi atenuado. Ele recebeu reconhecimento em 2013, quando foi postumamente agraciado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo Presidente Obama.
A Netflix lançará o filme ‘Rustin’, dirigido por George C. Wolfe, em 17 de novembro de 2023, marcando o 60º aniversário da Marcha em Washington.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil