No último fim de semana, o mundo testemunhou o emocionante retorno da ginasta norte-americana Simone Biles, 26, ao esporte. Após uma pausa de dois anos e sua retirada das Olimpíadas de Tóquio em 2021, Biles fez uma volta triunfal, vencendo o US Classic, campeonato americano que classifica as ginastas para competição nacional do esporte, no último sábado (05), em Chicago, nos Estados Unidos.
O desempenho da atleta durante a competição foi bastante elogiado devido a uma manobra inovadora realizada por Biles. Ela apresentou o pique duplo de Yurchenko, um salto nunca antes realizado em competições e que não fazia parte de sua rotina em 2021. Mesmo com um pequeno passo para fora do campo, Biles recebeu a pontuação mais alta da competição.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
O US Classic normalmente serve como uma qualificação discreta para os campeonatos nacionais dos EUA, mas tudo mudou quando Biles entrou na briga. Observadores notaram uma leveza em seus movimentos e afirmaram que parecia que um grande peso tinha sido tirado de seus ombros.
Em suas declarações após a vitória, Biles expressou seu contentamento e alívio em estar de volta ao esporte que ama. Ela enfatizou que se sente bem, tanto mentalmente quanto fisicamente e reconheceu que há ainda alguns aspectos a serem trabalhados em suas rotinas.
Nas redes sociais, ela compartilhou a seguinte mensagem: “lágrimas de alegria enquanto faço este regresso, rodeado pelo amor que demonstraste! obrigado por acreditarem em mim”, escreveu no Instagram.
A vitória de Simone Biles foi marcada por uma diferença impressionante de 5 pontos em relação à segunda colocada. Essa margem significativa é uma característica distintiva de Biles, que sempre impressiona o público e os críticos com sua execução impecável e complexidade de movimentos.
Agora, Biles se prepara para participar dos campeonatos nacionais em San Jose, na Califórnia. E enquanto alguns especulam sobre sua participação nos próximos Jogos Olímpicos de verão em Paris, Biles prefere viver o momento presente e não fazer planos a longo prazo. “No momento, acho que devo abraçar o que aconteceu hoje”, disse ela em entrevista ao New York Times. “Eu sei que todo mundo é assim – quando você se casa, eles perguntam quando você vai ter um bebê. Você vem para Classics, eles estão perguntando sobre as Olimpíadas. Acho que estamos apenas tentando dar um passo de cada vez.”
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo