Atletas negras interessadas em impulsionar suas carreiras no futebol feminino têm até hoje, 21 de julho, para se inscreverem no Afro Esporte FUND II. Uma parceria entre Afro Esporte e Decathlon, a iniciativa visa promover o empreendedorismo afro esportivo e capacitar dez esportistas selecionadas em branding pessoal, produtos esportivos da marca Kipsta e incentivo financeiro.
O programa, realizado pela Afro Esporte, primeira agência que conecta atletas pretos e pretas com a tecnologia e a inovação digital, busca fortalecer o futebol feminino ao mesmo tempo em que empodera mulheres negras para desenvolverem suas marcas pessoais e gerarem renda no âmbito esportivo. As participantes, que podem ser atletas profissionais ou amadoras em início de carreira ou em ascensão, terão a oportunidade de receber treinamentos e mentorias em temas como branding, produção de conteúdo, finanças pessoais, comunicação, entre outros.
“O empreendedorismo afro esportivo vem tomando força no mundo, a nível global temos a tenista Serena Williams que criou a Serena Ventures, para apoiar startups lideradas por mulheres e pessoas negras, o multicampeão da F1 Lewis Hamilton, que financia ações para aumentar a representatividade negra na F1, a queniana Navalayo Osembo-Ombat que criou a primeira marca de calçados de corrida da África. Trazendo para o Brasil temos Ronaldo à frente do Cruzeiro, Spider, os irmãos Nogueira e outros tantos lutadores que criaram rede de academias, mas até chegar nesse nível de visibilidade, enquanto isso, nas periferias do Brasil, atletas fazem rifas, vendem marmita, brigadeiro, leiloam medalhas… tudo para custear suas carreiras e pagar contas. Precisamos desenvolver essa mentalidade empreendedora na base, para que atletas pretos e pretas reconheçam o poder da sua marca pessoal”, declara Mia Lopes, CEO Afro Esporte.
As atletas selecionadas contarão também com apoio financeiro para auxiliar em suas carreiras, além de participarem de um Media Training Day com simulação de entrevistas e sessão de fotos profissionais, possibilitando a divulgação de suas marcas pessoais com produtos da marca Kipsta. O resultado das dez escolhidas será divulgado no dia 27 de julho, e as atividades de mentoria estão previstas para iniciar em 1º de agosto.
A iniciativa do Afro Esporte FUND II vem em um momento importante para o futebol feminino, com os jogos mundiais em evidência, e representa um passo significativo para promover a inclusão e o desenvolvimento de negócios no esporte, com foco no empoderamento das mulheres negras. As interessadas podem se inscrever através do site oficial até o final do dia de hoje.
CLIQUE AQUI para se inscrever.