Um novo levantamento feito pelo Instituto Qualibest, e divulgado pela Forbes Brasil nesta quinta-feira (16), revelou os nomes das mulheres mais admiradas do Brasil. A atual Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, 65, foi a mulher negra mais lembrada pelos brasileiros, seguida pela atriz Taís Araujo, 44.
Foram ouvidas mais de 1506 pessoas, de diferentes regiões do país, dentro da pesquisa. A presença de Marina Silva no ranking, citada por 2,5% dos entrevistados, reforça sua imagem perante os brasileiros, principalmente após o maior destaque no cenário político do país, associado à sua luta constante em questões ambientais e de mudança climática. Taís Araujo, por sua vez, citada por 1,7% dos entrevistados, também figurou a lista do ano passado. Sua imagem é, frequentemente, associada a uma pessoa de opiniões sinceras e com uma carreira bem sucedida no mercado.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
“Se por um lado as artes já eram espaços com uma forte presença feminina, vemos agora mulheres do espectro político aparecerem no ranking e se destacarem“, conta Daniela Malouf, diretora-geral da Qualibest. Apesar dos nomes apresentados, dentro do ranking geral de 10 mulheres mais admiradas, apenas duas personalidades negras foram citadas.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro