Uma mulher negra, pioneira e revolucionária, protagoniza a estreia de mais uma temporada da série “Mulheres Fantásticas”, que será exibida no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 12. A ativista americana Rosa Parks, que se tornou um dos maiores símbolos na luta contra o racismo nos Estados Unidos e no mundo, terá a sua história narrada pela cantora Ludmilla. O material será exibido em forma de animação.
Já adulta, voltando do trabalho, Rosa Parks entrou em um ônibus, na cidade de Montgomery, no Alabama, Estados Unidos, pagou a passagem e se sentou na primeira fileira para negros, pois em 1955, ainda separavam as pessoas por cor. Quando o transporte coletivo encheu, passageiros brancos ficaram em pé. O motorista, então, parou a condução e a mandou se levantar. Por se recusar a fazer isso, ela foi levada presa, o que despertou um boicote coletivo de outros negros à condução e motivou a mudança nesta divisão de lugares. Por feitos importantes como este, Rosa Parks se transformou em um símbolo da luta pela igualdade racial.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana