Muitas novidades anunciadas em Brasília nesta quinta-feira (22)! Além do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciar 16 novos ministros para 2023, foi a vez da Margareth Menezes, como futura Ministra da Cultura anunciar o novo presidente da Fundação Cultural Palmares: João Jorge, o presidente do bloco Olodum.
“Anuncio João Jorge, presidente do bloco Olodum, para a presidência da Fundação Palmares. Ele vai resgatar a fundação que foi depredada fisicamente e internamente no último governo”, disse a futura Ministra.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
A cantora e produtora cultural apresentou o nome de João Jorge em entrevista a jornalistas, depois de muitas polêmicas e sucateamento do órgão durante a gestão de Sérgio Camargo, que acabou em março deste ano.
João Jorge é advogado, mestre em Direito Público pela UnB (Universidade de Brasília) e autor do livro “Olodum Estrada da paixão“, publicado em 1996.
Filiado ao PSB, o presidente do bloco Olodum e tem ampla história em campanhas nacionais e internacionais de defesa e promoção povo negro brasileiro e de combate ao racismo.
Com informações do Metrópoles*
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana