A cantora Beyoncé, 41, não deseja seguir as simples convenções do que está em alta no mercado. Durante um novo especial para o Amazon Music, ela revelou que prefere produzir músicas com qualidade, do que seguir imposições apenas para vender obras com maior facilidade. “Muitas músicas de hoje tem dois minutos, são super curtas, por conta do tempo que as pessoas conseguem se manter ali. Eu não vou aceitar isso, que as pessoas não consigam se concentrar em outras músicas [de maior duração]. Isso não é verdade, você precisa desafiar as pessoas”, contou a cantora.
O questionamento é válido. Com a ascensão dos virais na internet, quanto menor o tamanho da música, mais reproduções são geradas nas plataformas de streaming. A imposição se tornou praticamente uma regra para a maioria das gravadoras, que buscam por sucessos musicais mais fáceis. De acordo com Beyoncé, ela é uma artista que adora produzir arranjos vocais. Seu novo álbum ‘RENAISSANCE‘, por exemplo, veio com músicas que chegavam a 6 minutos de duração, como ‘VIRGO’S GROOVE’, a maioria chegou ao público com 4 minutos, como ‘BREAK MY SOUL’ e ‘CUFF IT’. “Sou apaixonada por todos os aspectos de produção, os arranjos vocais são meus favoritos. Amo criar camadas vocais, às vezes temos milhares de vocais. Normalmente, as músicas acabam muito longas, com 7 e 8 minutos de duração e preciso editá-las”, disse a artista.
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Lançado em julho deste ano, o ‘RENAISSANCE’ se tornou o álbum mais aclamado de 2022. “Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo”, disse Beyoncé à época do lançamento. “Isso me permitiu me sentir livre e aventureira em uma época em que quase ninguém estava se movendo. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração”.
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