Diversidade: Empresa brasileira paga negros em dólares para responderem pesquisas de mercado

Pesquisas de mercado são cada dias mais importantes para que empresas possam lançar produtos ou criar novas estratégias de negócios com mais precisão e a diversidade conta cada vez mais como fator importante para o levantamento de dados.

Focada no público afrodescendente o Painel BAP tem um site onde cadastra gratuitamente pessoas que irão responder a pesquisas remuneradoras, com valores que variam 1,50 à   4 dólares, podendo participar até em mais de uma simultaneamente (de acordo com o perfil a pesquisa). E há vários tipos de pesquisas de produto para pele, cabelo, trailer de filmes, ou embalagens.

“O interessante é que sendo o Painel BAP composto por 80% de pretos, toda vez que uma pesquisa é enviada para nossos membros, garantimos um pessoa negra responda e que haja diversidade nas respostas”, explica Luanna Teofillo fundadora da empresa que nasceu durante sua temporada na França, onde fez Mestrado.

Tão importante quanto a renda que pessoas negras podem receber com as pesquisas, o projeto oferece as empresas dados de um público que compõe mais de 50% da população brasileira e tem suas especificidades ignoradas muitas vezes. Se falamos de prestação de serviços, o componente racismo não pode ser ignorado. Luana cita o caso do AirBnB que fez uma pesquisa sobre discriminação porque descobriram que há muito racismo por parte dos donos dos apartamentos.

Como participar

Atualmente o painel tem por volta de 1000 pessoas cadastradas e  a expectativa é que esse número chegue a 10 mil até outubro  O interessado deve ser cadastrar no site do Painel BAP e fazer seu cadastro de forma gratuita. Após a confirmação do e-mail pela plataforma, o candidato já estará disponível para receber convites para pesquisas remuneradas e responde-las pelo aplicativo OpinionApp .

 

“Nosso negócio só funciona porque é coletivo e a participação das pessoas causa um impacto social que vai mudar paradigmas sociais e provar dentro de um sistema que juntos somos fortes”, comemora Luana.

Saiba mais
https://www.painelbap.com.br
https://www.facebook.com/PainelBAP/

 

Comments

error: Content is protected !!