Thelminha também desfila como destaque de chão da Mocidade Alegre, em São Paulo
A médica e apresentadora Thelma Assis vai encarar a maratona do Carnaval novamente em dose dupla em 2023. Thelminha acaba de ser anunciada como musa da escola de samba da Mangueira no Carnaval do Rio de Janeiro. Em São Paulo, ela vem como destaque de chão no abre alas da sua escola de coração, a Mocidade Alegre.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
“O Carnaval é um momento muito importante para mim. Para nós, sambistas, é a concretização de algo que a gente planeja durante o ano inteiro. É a nossa colheita. Fiz a abertura do meu Carnaval 2023 com a primeira edição do Sambadela, evento que criei para celebrar o samba e trazer protagonismo para a comunidade preta”, comemora Thelminha.
“Já estou bastante ansiosa para a maratona que mais uma vez será intensa com ensaios, quadras e avenida! Desfilarei como musa da Mangueira, no Rio de Janeiro, e destaque de chão da Mocidade Alegre, minha escola do coração em São Paulo. Ambas com enredos fortes, que me trazem pertencimento e exaltam a nossa ancestralidade”, destaca.
A Mocidade Alegre é a 5ª a desfilar no sábado, 18 de fevereiro e leva para a avenida o enredo ‘Yasuke’, contando a história do primeiro samurai negro. Já a Mangueira traz o enredo ‘A África que a Bahia Canta’, abordando a diversidade e a pluralidade de construções, imaginações e recriações de África através dos cortejos negros do carnaval baiano. Com desfile marcado para o dia 19 de fevereiro, a escola vai destacar a centralidade da musicalidade e o forte protagonismo feminino, retratando diferentes organizações afro carnavalescas.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo