“Sendo real e inventando moda” é o lema da Ana Flávia Lobo, uma influenciadora digital carioca que começou a investir na produção de conteúdo em 2020. Formada em direito e apaixonada por moda e música, a jovem sentia falta de ver mais representatividade nas redes. Em pouco tempo, conquistou um público de milhares de seguidores com suas dicas de beleza e discursos de aceitação e empoderamento. Ela fala com exclusividade sobre a importância de personalidades se posicionarem e darem voz à luta antirracista.
“Eu sinto muito que esse posicionamento ainda tenha que ser estratégico, que a gente tenha que chegar em um lugar muito alto para
ser ouvido. Parece que as vezes só acreditam quando alguém grande em números fala. Mas eu fico feliz por essas pessoas existirem e por cada vez mais pessoas negras estarem nesses espaços em que possam falar sobre isso sem serem julgadas”, fala Ana Flávia.
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A influenciadora expõe ainda sua opinião sobre a importância de se consumir criadores de conteúdos pretos e combater o algoritmo.
“A gente já sabe que o algoritmo é racista. Já foi comprovado em várias redes sociais que o conteúdo de pessoas brancas é muito mais entregue do que de pessoas pretas. Eu acho que tudo seria mais justo se as pessoas tivessem consciência disso. De que nem o algoritmo ajuda a gente”.
Quantos criadores pretos existem com milhões de seguidores no Instagram? Agora, quantos brancos existem? E por que nós somos
piores? Entregamos menos? Não! A gente tem que entregar o dobro, o triplo, o inimaginável pra sermos notados. E é assim. Não adianta fingir que não é! Tudo seria mais fácil se as pessoas só assumissem essa verdade!” dispara.
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