Neste último sábado (26), aconteceu em Salvador o primeiro dia de AFROPUNK Bahia. O evento contou com shows poderosos e enérgicos de artistas como Liniker, Black Pantera, Margareth Menezes, Emicida e Psirico. Os espetáculos foram divididos em dois palcos, Agô e Gira.
“Sou uma artista afrourbana de 35 anos de carreira que sempre dialoga com o que está posto aí na atualidade. Eu sou isso, e ELEVANTE é isso”, disse Margareth ao anunciar sua nova turnê ‘ELEVANTE’ no palco do festival. “Muito trabalho para montar um show novo, com novo repertório, nova banda, visuais e sonororidade. Quem vem comigo?”.
Notícias Relacionadas
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
Como de costume, o estilo dos participantes chamou atenção nas redes sociais. Penteados inovadores, cores vibrantes, looks urbanos e contemporâneos marcaram a abertura do AFROPUNK 2022. Dentre famosos, nomes como Aline Borges, Thiago Oliveira, Rita Batista e Eli Ferreira desfilaram pelo tapete vermelho do evento.
“Roda de Samba, roda de Capoeira, roda do Punk, roda do Xirê. A nossa roda nunca deixou de girar, desde que chegamos aqui”, diz o festival sobre o conceito deste ano. “Seguiremos girando, derrubando fronteiras, do punk à quebradeira, celebrando o encontro de gerações e expressões artísticas, exaltando protagonismos da negritude, unindo grandes talentos a um legado de história de luta e resistência”.
Notícias Recentes
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"