Na próxima segunda-feira (28), serão revelados os 25 nomes vencedores do Prêmio Gastronomia Preta. A iniciativa do professor Breno Cruz, tem o intuito de enaltecer os nomes pretos que entregam excelência em suas respectivas funções, mas acabam não recebendo a devida atenção do grande público. Hoje, vamos conhecer mais um finalista.
Paulo Caioço, concorre na categoria ‘Melhor Garçom’. Ele trabalha no Zigga Bar, um bar e pizzaria de Copacabana (RJ) há quase 4 anos, porém já está na área há 12. Em suas redes sociais, o profissional compartilha com seus seguidores o dia a dia de seu trabalho, e foi lá também que celebrou sua indicação ao Prêmio de Gastrônoma Preta: ”Um novo estágio da vida pública”.
Notícias Relacionadas
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
De origem angolana e nacionalidade brasileira, para Paulo ”É um privilégio lidar com o público receber um sorriso de satisfação, não tem preço.” Ao Site Mundo Negro ele conta a sua reação ao saber que estava participando do prêmio: ”Quando soube que foi indicado e finalista deste evento que carrega vários significados, que traduzidos podemos dizer resistência força, luta, liberdade e o regresso as origens a casa ou seja retomar o que nos foi roubado… Por isso eu digo é inexplicável a sensação de fazer parte de algo me vai ficar marcado e sublinhado pra história da humanidade.”
Agora é esperar e acompanhar o anúncio oficial dos ganhadores nas 21 categorias!
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana