A jogadora americana de basquete Brittney Griner, presa na Rússia por portar óleo de haxixe, está “a caminho de uma colônia penal”, informaram nesta quarta-feira (9) advogados, que também afirmaram não saber a localização atual da atleta e seu “destino final”. A atleta deve cumprir uma pena de nove anos por “tráfico de drogas”.
“De acordo com o procedimento padrão russo, os advogados, assim como a Embaixada dos EUA, devem ser notificados quando ela chegar ao seu destino. A notificação é feita via correio oficial e normalmente leva até duas semanas para ser recebida”, disseram os advogados Maria Blagovolina e Alexander Boykov à CNN.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
As colônias penais russas são centros penitenciários afastados das cidades, onde as pessoas em cumprimento de pena são submetidas a trabalhos manuais como costura e fabricação de móveis, por exemplo.
No mês passado, Griner perdeu seu recurso contra uma sentença de nove anos por drogas. Ela foi detida em fevereiro e condenada em agosto por contrabandear deliberadamente drogas para a Rússia. Ela se desculpou repetidamente por trazer uma pequena quantidade de cannabis para o país, onde jogou basquete no período de entressafra.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes