O automobilista britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, declarou neste último domingo (30) que todas as pessoas deveriam abandonar as redes sociais que são ‘tóxicas’. Fala do atleta veio após a corrida do México, em que ele terminou na segunda colocação, atrás de Max Verstappen. “As redes sociais estão ficando cada vez mais tóxicas à medida que os anos passam e todos devemos sair delas. A saúde mental é uma coisa tão importante agora”, disse ele.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Comentário de Hamilton acontece como uma resposta às constantes críticas que ele recebe nas internet. Atualmente, o campeão possui mais de 30 milhões de seguidores no Instagram e quase 8 milhões de seguidores no Twitter. “Tantas pessoas estão lendo os comentários terríveis, as coisas que as pessoas dizem são dolorosas. É preciso proteger as pessoas”, disse ele.
O astro concluiu destacando que as redes sociais precisam tomar atitudes para lutar contra o ódio online. “Felizmente eu não leio comentários, mas as plataformas precisam fazer mais para proteger as pessoas, principalmente crianças e mulheres. No momento eles não estão fazendo isso, então acho que esse [ódio on-line] vai continuar”, afirmou o heptacampeão.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana