Durante esse mês de outubro, foi confirmado o lançamento do filme ‘Emancipation’, estrelado por Will Smith. A grande questão que ronda o mundo do cinema diz respeito à possibilidade de Smith ganhar outra indicação ao Oscar. Em janeiro deste ano, após agredir Chris Rock com um tapa durante a cerimônia da premiação, o astro de ‘King Richard’ foi banido da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Ele também foi proibido de frequentar qualquer evento da organização, inclusive, o Oscar.
Além disso, Will abandonou o quadro de atores da Academia, perdendo direito de participação ou voto em qualquer evento ligado à premiação. Apesar de todos esses acontecimentos, ele ainda pode ser indicado ao prêmio e mais do que isso, pode vencer a estatueta mais requisitada do mundo. Na verdade, a questão diz respeito aos demais membros da Academia. Isso porque são os votantes que definem os indicados ao prêmio.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Ainda que ‘Emancipation’ receba uma ampla aclamação por parte dos críticos, será necessário garantir o voto dos membros da Academia. Mas mesmo que Smith se torne o primeiro artista desde Tom Hanks a ganhar Oscars consecutivos de ‘Melhor Ator’, ele não poderá receber seu prêmio pessoalmente. Nem poderá aceitá-lo de forma online. Isso porque em abril, enfrentando uma expulsão quase certa, Smith decidiu se demitir da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A Academia tem 18 filiais que compõem os cerca de 9.600 membros votantes elegíveis. Além de votar em sua área específica de atuação, cada um vota na categoria de ‘Melhor Filme’. Se ‘Emancipation’ for indicado para a maior honraria da Academia, Smith, que atua como um dos produtores do filme, ao lado de Jon Mone, Todd Black e Joey McFarland também estará entre os produtores indicados.
Sabe-se que Smith terá que trabalhar muito nesta temporada de premiações. A votação para escolha dos indicados ocorre de 12 a 17 de janeiro. Os nomes oficiais serão anunciados em 24 do mesmo mês.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana