A cantora Lizzo está recebendo duros ataques da comunidade conservadora nos Estados Unidos. Recentemente, a estrela tocou uma flauta de cristal de 200 anos que estava guardada na Biblioteca do Congresso, em Washington. Nunca antes uma pessoa tinha tocado o instrumento em público, Lizzo foi a primeira. A flauta pertenceu ao político James Madison (1751-1836), quarto presidente norte-americano, entre 1809 e 1817.
“A Biblioteca do Congresso realmente tirou uma flauta de 200 anos que pertencia a James Madison só para que Lizzo pudesse mexer nela. Eles degradam nossa história e depois te chamam de racista se você realmente vai contra isso”, disparou Greg Price, republicano e estrategista. “Lizzo não é talentosa o suficiente para tocar música em um gravador de plástico, muito menos uma flauta de cristal que pertenceu a James Madison. A administração Biden está zombando do país“, criticou Nick Adams, político conservador.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lizzo isn't talented enough to play music on a $20 Yamaha Plastic Recorder off Amazon let alone a crystal flute once owned by James Madison.
— Nick Adams (@NickAdamsinUSA) September 28, 2022
The Biden Administration is making a mockery of the country. pic.twitter.com/YAri6RsjVG
Uma série de publicações virais, com teores conservadores invadiram as redes nos últimos dias. “Ela está profanando nossa história”, disse Matt Walsh, escritor político de direita. Lizzo, que é uma flautista de formação clássica foi convidada a tocar apenas algumas notas da peça de cristal. Apesar das críticas, a dona do sucesso ‘About Damn Time’ não se abala. Nesta última noite de quinta-feira (29), Lizzo publicou um vídeo ironizando toda a situação com a seguinte legenda: “Tudo que eu preciso agora é de uma flauta de cristal”.
“Ninguém nunca tinha tocado essa flauta antes, eu fui a primeira”, escreveu a vencedora do Grammy nas redes. “Eu apenas rebolei e toquei a flauta de cristal de James Madison dos anos 1800, fizemos história”.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil