Após cinco anos da pausa de Cidade Negra, o vocalista Toni Garrido contou ao G1 que a banda continuará na ativa junto com o baixista Bino Farias em uma nova formação. O ex-baterista Lazão, ex- guitarrista Da Ghama e ex-vocalista Ras Bernardo estão com outro projeto chamado Originais Cidade.
Garrido está registrado como dono da marca Cidade Negra no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. No INPI, consta apenas o nome dele, Antônio Bento da Silva Filho, mas o vocalista diz que Bino também tem direito ao uso do nome.
Notícias Relacionadas
“O mercado financeiro quer o dinheiro do crime sem se sujar”, Silvio Almeida sobre como a necropolítica expõe jovens negros à morte
Após racismo e desacato a policiais, Esquerdogata perde seguidores e diz que precisa tratar alcoolismo
O perfil oficial do Cidade Negra no Instagram, com 250 mil seguidores, está fora do ar. “Existe uma questão judicial e estamos esperando semana que vem para pronunciar”, explica o Garrido.
No site do instituto, o único registro em vigor da marca Cidade Negra está em nome de Toni Garrido (Antônio Bento da Silva Filho). O pedido foi feito em dezembro de 2018 e concedido em novembro de 2019.
Em fevereiro de 2019, foi feito um pedido ao INPI para registrar a marca Cidade Negra em nome do guitarrista Da Ghama (Paulo Roberto da Rocha Gama). O pedido foi indeferido em janeiro de 2020 pelo INPI, pois a marca já estava registrada.
Fonte: G1*
Notícias Recentes
Museu do Ipiranga exibe ‘Todos os Mortos’ com debate sobre racismo e história; sessão gratuita
Idris Elba vive o presidente dos Estados Unidos em 'A Casa de Dinamite', filme top 1 global da Netflix