Quando falamos de Streetwear grandes marcas internacionais vem à cabeça. Supreme, a Chanel do streetwear, Off-White que tinha por trás o mago do streetwear conceitual Virgil Abloh, dentre outras. Porém, nesse cenário liderado por grifes tradicionais, novas marcas têm despontado e chamado à atenção pela originalidade e ousadia ao trazer frescor à moda que vem das ruas.
Nessa nova safra, a KACE Wear, marca mineira fundada em 2015 por Felipe Sousa, tem se destacado com uma das grandes marcas do cenário nacional.
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Felipe tinha apenas 16 anos quando idealizou a KACE, acrônimo de Keep Advancing and Conquer Everything (Continue Avançando e Conquiste Tudo). A marca de streetwear high-end também funciona hoje como uma plataforma de cultura e moda urbana brasileira. A KACE tem como principal inspiração o jeito urbano de se vestir e foi concebida para pessoas que pensam, enxergam e agem com grandiosidade. Não é à toa que a KACE já assinou coleções cápsulas com grandes nomes do rap nacional como Sidoka e Iza Sabino.
As coleções contam com itens de qualidade premium que combinam conceito, conforto e exclusividade. “A KACE carrega a audácia dos meus projetos anteriores, porém é uma marca mais inteligente, madura e elegante. Quando eu lancei a KACE foi da forma que ela deveria ser para que o mercado e as pessoas a perceberem de forma positiva.”, explica Felipe.
Para Felipe, ser um estilista preto à frente de uma das marcas mais promissoras no cenário brasileiro também é outro fator desafiador: “Como um cara preto, percebo que tenho que trabalhar muito mais para atingir metade do resultado de outras pessoas. Porque a verdade é que hoje o que a minha marca faz em faturamento, pouquíssimas marcas independentes no Brasil fazem. Nós temos que lutar muito mais para a mídia especializada perceber e nos respeitar. Mas enxergar isso será inevitável, pois a KACE vai se tornar uma das maiores marcas do país. Os números não mentem. Vejo isso em relação à postura do mercado”, relata o empresário.
A nova coleção intitulada Advancing tem por objetivo consolidar a marca e ressaltar os elementos que a tornam diferente, ao traduzir o streetwear por meio de características únicas, com foco em peças de alta qualidade.
Dividida em duas fases, a primeira, lançada em Setembro do ano passado, apresentou ao mercado experimentações de matérias primas e shapes. Já a segunda fase, lançada este mês, carrega em si a consistência e sobriedade para marca, que vem testando formas de trazer mais elegância e sofisticação ao streetwear nacional.
Essas características podem ser percebidas das estampas aos novos acabamentos, tecidos e cores da coleção. O novo drop da Advancing chega com mais de 40 itens dentre camisetas, camisas de botão, jaquetas, saias, shorts, calças e mais para todos os públicos.
Confira a coleção completa da KACE Wear acessando a loja online da marca.
A coleção Advancing também está disponível com exclusividade na loja física da marca em Belo Horizonte, R. Paraíba, 1073 – Savassi – Belo Horizonte.
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