Dois passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram agredidos por seguranças da empresa na linha 7-Rubi na noite de sábado (22). Eles faziam uma batalha de rimas quando foram interpelados de maneira agressiva pelos seguranças. As informações são do portal G1.
Vídeos gravados por outros passageiros mostram o momento em que três seguranças retiram um dos passageiros à força de dentro do trem e batem nele na plataforma da estação Piqueri.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
A CPTM afirmou que notificou a empresa terceirizada sobre a conduta dos vigilantes, que foram afastados preventivamente e poderão sofrer penalidades contratuais, e que “não tolera nenhum tipo de violência contra vida nos trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou vigilantes terceirizados, quanto de passageiros que utilizam o sistema”.
Segundo o G1, passageira que gravou os vídeos, disse que os dois jovens estavam trocando rimas entre eles e não estavam incomodando ou pedindo dinheiro aos demais passageiros quando foram abordados pelos seguranças do metrô.
Depois disso, eles são retirados à força do trem e agredidos com socos. No vídeo, é possível ouvir pedidos de socorro e ver que alguns passageiros pedem aos agentes que os dois jovens sejam liberados.
Leia a íntegra da nota da CPTM:
Na noite deste sábado (22/01), por volta das 19h, uma equipe de segurança da CPTM abordou dois passageiros em um trem da Linha 7-Rubi, por infringirem o regulamento de viagem (música alta) entre as estações Piqueri e Pirituba. Os vigilantes solicitaram que parassem e, diante da recusa, foram retirados do trem. A companhia está apurando os fatos seguintes à abordagem e já notificou a empresa terceirizada sobre a conduta dos vigilantes, que foram afastados preventivamente e poderão sofrer penalidades contratuais. A CPTM reitera que não tolera nenhum tipo de violência contra a vida nos trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou vigilantes terceirizados, quanto de passageiros que utilizam o sistema.
Para maior conforto, garantir segurança e preservar o bem-estar dos passageiros, a CPTM coloca à disposição dos passageiros o Regulamento de Viagem nos Trens Metropolitanos, no qual estão divulgadas as regras de comportamento nos trens e estações, a fim de zelar para o bem de todos.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo