O novo Trem Expresso Regional (TER) de Dakar começou a operar. Lançado pelo presidente Macky Sall para modernizar os transportes, o projeto custou mais de 1,3 bilhão e visa limitar os congestionamentos de tráfego na metrópole da África Ocidental.
O Expresso Regional conectará Dakar com Diamniadio, uma cidade industrial sendo construída em uma planície empoeirada a cerca de 40 quilômetros de distância. O tempo de viagem entre a cidade e o aeroporto é estimado em menos de 50 minutos. o ‘Train Express Régional‘ atenderá 14 estações em um percurso de 55 km. O material rodante consistirá de 15 unidades múltiplas ‘Coradia Polyvalent dual-mode’ de quatro carros da Alstom.
Notícias Relacionadas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
Espera-se que leve cerca de 115.000 passageiros por dia, de acordo com as autoridades senegalesas. Uma viagem de 45 minutos no trem custará US $ 3 aos passageiros, embora viagens mais curtas sejam muito mais baratas. O transporte foi pensado para modernizar a vida das nmilhares de pessoas que transitam por ele.
Com atrasos, a população do local esperava ansiosamente pelo trem que tinha construção prevista para uma duração de 26 meses a partir do terceiro trimestre de 2016, com promessa de conclusão no final de 2018. Sendo entregue, nos últimos dias de 2021.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?