O British Council, por meio do programa do governo britânicoUK-Brazil Skills for Prosperity , lança o edital “Meninas Que Vão Além”, que selecionará seis projetos que tenham como principal objetivo preparar meninas negras do 8º e 9º ano do ensino fundamental para escolhas conscientes a respeito da continuidade dos estudos e a construção de uma carreira profissional. O edital em detalhes poderá ser acessado no portal do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa a partir do dia 13 de Dezembro.
“O Governo Britânico trabalha alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como o ODS5 – Igualdade de Gênero, neste sentido o programa Skills for Prosperity conta com uma estratégia global com foco em gênero e inclusão social. A partir da perspectiva da interseccionalidade, nossas ações no Brasil têm compromisso com a valorização do ensino da Língua Inglesa como direito e como meio para redução de desigualdades de gênero e raça. Atuar nas dimensões de raça e gênero pode impactar positivamente no presente e no futuro dos estudantes brasileiros contribuindo para melhores condições de vida e trabalho para todos com foco em equidade.” Ressalta Thaiane Rezende, Diretora do Programa do governo britânico.
Notícias Relacionadas
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
O edital “Meninas Que Vão Além” é uma ação direcionada para organizações não-governamentais e/ou sem fins lucrativos de todo o Brasil, cuja missão esteja vinculada à educação e à equidade de gênero e raça. De março de 2022 a março de 2023, as instituições selecionadas receberão apoio financeiro e serão acompanhadas pelo British Council.
Estão entre as atividades bem-vindas no edital: programas de formação para docentes e/ou estudantes abordando questões de gênero e raça de forma interseccional; campanhas de comunicação sobre questões de gênero, raça, trabalho e a construção de carreiras em profissões tradicionalmente ocupadas por homens; iniciativas de advocacy tratando da necessidade de se romper com padrões discriminatórios de gênero e raça na comunidade escolar e desenvolvimento de materiais informativos, físicos e/ou digitais sobre esses temas.
E no dia 16 de dezembro, às 16h, o British Council realizará um Evento de Perguntas e Respostas para esclarecimento de dúvidas e detalhamento de informações sobre o edital. Inscrições abertas no site https://www.inglesnasescolas.org a partir do dia 13 de Dezembro.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro