E o mês da Consciência Negra termina com mais uma celebridade negra sendo vítima de ataques racistas pelo Facebook. Desta vez o crime aconteceu contra atriz global Cris Vianna, na tarde dessa segunda-feira (30). Com as mesmas frases racistas sobre cabelos, os agressores fizeram mais uma vez um ataque ordenado ofendendo também, as pessoas que defenderam a atriz.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Em seu perfil no Instagram Cris Viana desabafou. “Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável – e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito. Sinto um encantamento profundo por essa mistura de cores que embeleza o nosso país e nos faz, brasileiros todos, sermos o que somos”.
Este ano a jornalista Maria Júlia Coutinho e a atriz Taís Araújo sofreram ataques similares. Os agressores foram identificados e a investigação corre em sigilo.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil