Livro poderá ser adquirido no site da Amazon
No próximo dia 23, a chef Aline Chermoula lança livro de culinária infantil para ajudar as famílias a reforçarem laços de afetividade a partir das práticas alimentares da culinária afrodiaspórica. A receitas são práticas e fáceis apresentam ingredientes muito utilizados nas cozinhas africanas e brasileiras, como abóbora, coco, inhame, batata doce e quiabo.
Notícias Relacionadas
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil
Cozinheirinhos da diáspora: saberes e sabores de nossa culinária ancestral e afetiva, é um livro ilustrado e interativo. A obra também ressalta instruções de boas práticas em cozinha, destacando os cuidados necessários para cozinhar prevenindo acidentes.
Mãe de duas crianças, Malu e Pedro, Aline sabe como pode ser desafiador introduzir alimentos na faixa de idade, entre os 2 e 12 anos. O paladar se forma em um ambiente competitivo, onde estímulos externos como propagandas de alimentos industrializados são bem comuns. Por isso, ela acredita que contar um pouco da história de cada ingrediente pode deixá-lo mais atrativo para esse público.
“Quero que as famílias levem as crianças mais vezes para a cozinha e pratiquem receitas que exaltam também a contribuição dos africanos na culinária do Brasil. Os pratos que eu cito no livro são nutritivos, saborosos e carregados de um legado cultural que precisa ser conhecido desde cedo”, explica a Chef.
Aline é pesquisadora da Culinária da Diáspora Africana pelas Américas, e no livro trabalha ingredientes diversos da diáspora africana em receitas práticas e modernas, como saladas, requeijão, bolos, sucos e panquecas.
O livro Cozinheirinhos da Diáspora, em formato e-book estará disponível para compra na plataforma Amazon, por R$ 25,00.
SERVIÇO:
Lançamento do Livro Cozinheirinhos da Diáspora
Dia 23/10, sábado, das 16h às 17h.
Ao vivo, na plataforma Zoom.
Para crianças de 2 a 12 anos, acompanhadas os responsáveis
Inscrições a partir de 15/10, em inscricoes.sescsp.org.br.
Vagas limitadas.
Livre. Grátis.
Notícias Recentes
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Silvio Guindane assume direção da nova temporada da série 'Sankofa - A África que Habita o Brasil'