o ex-presidente dos EUA, Barack Obama foi escolhido como parceiro estratégico da NBA na África. Obama ajudará a promover os esforços de responsabilidade social da liga em todo o continente africano, incluindo programas e parcerias que incentivem maior igualdade de gênero e inclusão econômica.
Obama terá uma participação nas ações do empreendimento, ainda que de forma minoritária.. O ex-presidente usará o dinheiro para expandir programas de juventude e liderança da Fundação Obama na África.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
A NBA anunciou a criação da NBA África em maio. “A NBA sempre foi um grande embaixador dos Estados Unidos, usando o jogo para criar conexões mais profundas ao redor do mundo, e na África, o basquete tem o poder de promover oportunidades, bem-estar, igualdade e autonomia em todo o continente. Ao investir nas comunidades, promover a igualdade de gênero e cultivar o amor pelo jogo de basquete, acredito que a NBA África pode fazer a diferença para muitos jovens da África. Estou impressionado com o compromisso da liga com o continente, incluindo a liderança demonstrada por tantos jogadores africanos que querem retribuir aos seus próprios países e comunidades. É por isso que estou orgulhoso de me juntar à equipe da NBA África e espero uma parceria que beneficie a juventude de tantos países”, declarou Obama.
Desde a abertura de sua sede africana em Joanesburgo em 2010, a NBA tem investido esforços para aumentar o acesso ao basquete na África. Entre as iniciativas estão o desenvolvimento de base e elite, distribuição de mídia, parcerias corporativas, NBA Africa Games e o lançamento do BAL (Liga Africana de Basquete).
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil