O Coletivo Afrobapho (coletivo baiano formado por jovens negros LGBTIA+ das periferias de Salvador) está com inscrições gratuitas abertas na plataforma Sympla para imersões artísticas que acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto. Serão seis oficinas voltadas para dança, música e performance com 50 vagas limitadas para cada vivência.
No eixo de dança serão explorados estilos como “Stiletto” (com Elivan Nascimento) e “Vogue Dance” (com Lu Montty). No eixo de música serão exploradas as técnicas criativas para composição e melodia, tendo as integrantes do duo perfo-político-musical, Sued Hosaná e Felipe Salutari (As Mambas) como ministrantes. No eixo de performance (maquiagem artística e expressão corporal) serão exploradas as técnicas e processo artísticos que envolvem a construção de personas, personagens ou estados performáticos, através de técnicas em maquiagem, indumentária, body modification e performance, com Malayka SN e Kaiakan.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
O Coletivo Afrobapho é constituído por três pilares artísticos, que se integram em suas intervenções artvistas, ocupações culturais e produções audiovisuais: música, dança e performance. Essas três vertentes artísticas fazem parte dos seis anos de história e de atuação do Afrobapho na criação de novas narrativas para pensar arte, cultura e sociedade. Através da música, da dança e da performance, o Afrobapho constrói diálogos que possibilitam a naturalização de pautas sociais em diferentes espaços e com os mais diversos públicos.
O projeto do Coletivo Afrobapho foi selecionado pelo edital Natura Musical por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (Fazcultura). “Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, chefe de Cultura Global da Natura.
SERVIÇO
Imersões Artísticas
Quando: 14 e 15 de agosto
Quanto: gratuito
Inscrições: Sympla AQUI
Programação completa AfroBaphoLab AQUI
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana