Especial de aniversário tem início dia 24 de julho e se estende durante toda a semana, com transmissão de shows e documentários
Pioneira na valorização da cultura afrourbana, a Trace Brasil, multiplataforma de mídia e entretenimento que chegou ao país em 2019, celebra no dia 25 de Julho um ano do lançamento do canal à cabo Trace Brazuca, com uma programação especial de aniversário. Com início em 24 de julho, a grade especial se estende durante toda a semana com shows de Ludmilla, Elza Soares e Salgadinho, além dos documentários “Tecendo a Liberdade”, “Meninas Black Power” e “Afrobeat: Da Nigéria para o Mundo”
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Abrindo a programação de aniversário, no dia 24 de julho às 16h o Trace Brazuca exibe o álbum visual de pagode da cantora Ludmilla, “Numanice”, que conta com participações de Orochi, Bruno Cardoso, Di Propósito, Thiaguinho e Vou Pro Sereno. No dia 25, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, quem dá continuidade ao especial é Elza Soares, com a transmissão da turnê “Deus é Mulher”. Também no dia 25, o canal exibe o show “Minha Verdade”, de Salgadinho, ex-vocalista do grupo Katinguelê.
O primeiro documentário a ser transmitido, ainda no dia 25, é “Meninas Black Power”, que destaca a subjetividade das mulheres pretas frente às problemáticas raciais e, consequentemente, a luta pela visibilização destas como uma ferramenta social e de resistência.
Na segunda-feira, 26 de julho às 16h será exibida a série documental da Trace “Afrobeat: da Nigéria para o mundo” que conta como o ritmo nigeriano ganhou o mundo. E no Cine Brasil às 19h30 e às 22h, será exibido o documentário “Tecendo a Liberdade”, produção da Humanitas360 que aborda as contradições do sistema prisional brasileiro sob a perspectiva feminina. O documentário destaca a dura realidade do cárcere sob a ótica de detentas e ex-detentas, de profissionais do sistema carcerário e do judiciário, apontando soluções alternativas, como experiências de cooperativismo e empreendedorismo atrás e além das grades.
Serviço – Especial de Um Ano do canal Trace Brazuca
Show Ludmilla – Numanice Ao Vivo
Data e hora: 24/07 às 16h, 25/07 às 16h e 26/07 às 14h
Show Elza Soares – Deus é Mulher
Data e hora: 25/07 às 11h
Show Salgadinho – Minha Verdade
Data e hora: 25/07 às 19h
Documentário “Meninas Black Power”
Data e hora: 25/07 às 21h e 29/07 às 17h e às 19h
Documentário “Afrobeat: da Nigéria para o mundo”
Data e hora: 26/07 às 16h
Documentário “Tecendo a Liberdade”
Data e hora: 26/07 às 19h30 e às 22h e 30/07 às 19h30
Transmissão: Canal a cabo Trace Brazuca (Claro TV – 624, Vivo TV – 630, Guigo TV – 74 e BluTV – 521) e plataforma digital Trace Play .
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana