O trombonista, arranjador e produtor musical Joabe Reis apresenta seu mais novo clipe no formato de curta-metragem, “I Just Wanna Breathe“, que une as duas faixas de seu recém-lançado EP, de mesmo nome, lançado no início de junho. A gravação tem a participação especial de músicos convidados e do rapper Neto (Síntese), que dá a voz e letra para a segunda composição.
Dirigido por Carlos Franco, o clipe-curta tem 10 minutos de duração com cenas dos artistas tocando à noite pelas ruas de São Paulo, evidenciando a conexão entre o jazz urbano e o hip-hop, característica marcante da obra de Joabe. “É um clipe nada convencional, que foge totalmente do que é esperado da música instrumental. E essa é a ideia”, comenta Joabe. “A inspiração para o curta veio desse som urbano e não faria sentido ter os protagonistas (músicos) em outro lugar que não fosse a rua, com essa música que preza muito pelo improviso, pelo inesperado”, explica o cineasta e fotógrafo Carlos Franco. Participam do clipe os músicos: Josué Lopez (sax tenor), Sidmar Vieira (trompete), Cleverson Silva (bateria), Ricardo braga (percussão), Agenor de Lorenzi (teclado) e Felipe Pizzutiello (baixo).
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Joabe constrói sua carreira sob influência da Neo Soul e do R&B, ao mesmo tempo que une o jazz e hip hop, movimento que tem seu ponto central em Los Angeles, pelas produções de músicos como Robert Glasper, Christian Scott e Terrace Martin. Além dos citados, o trombonista também diz ter influências do produtor e rapper Kanye West.
As duas faixas, que ao mesmo tempo formam uma só música, fazem uma forte crítica sobre o atual momento da arte no Brasil e no mundo. “Esse EP levanta várias reflexões, mas a principal delas é o quanto a arte tem sido sufocada nesses tempos de pandemia, ainda assim, tem conseguido atuar como válvula de escape para a população em vários momentos”, explica o músico.
O capixaba, de 30 anos de idade, já trabalhou como arranjador e trombonista com nomes consagrados como Hermeto Pascoal, Ivan Lins, Hamilton de Holanda, passando por nomes do pop e da MPB como Ed Motta, Jorge Vercillo, Roberto Menescal, As Bahias e a Cozinha Mineira, Xênia França, Tássia Reis, Paula Lima, Iza, Alcione, Emicida, Glória Groove, Rashid, Silva, Anitta, Tiago Iorc, entre outros.
O clipe já está disponível no canal de Joabe Reis.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana