Transmissão será no dia 3 de julho, às 18h, no canal do Sistema OCB/RJ no YouTube
No próximo sábado, (3), os cantores Mumuzinho e Xande de Pilares vão fazer uma live como parte da campanha “Transformando Desafios em Esperança”, criada para arrecadar recursos e alimentos a instituições sociais de todo o estado afetadas severamente pelas restrições decorrentes da pandemia da Convid-19. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) e marca o “Dia C − Dia de Cooperar Edição 2021”.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
No ano passado a data também foi marcada por uma live de Xande de Pilares. Feliz em participar novamente do evento, o cantor salienta a importância de ajudar pessoas que ainda estão sendo fortemente impactadas pelos efeitos da pandemia. “Ajudar faz bem para alma, principalmente nesta pandemia em que várias pessoas ainda encontram dificuldades para trabalhar. A Live ano passado foi muito animada e tenho certeza de que este ano será igual ou melhor, considerando que estarei com meu amigo e irmão Mumuzinho”, destaca Xande.
Mumuzinho ressalta a importância de poder colaborar para difundir uma cultura de cooperação entre seus fãs. “Será um dia muito legal com meu parceiro Xande de Pilares, em que poderemos incentivar as pessoas a cultura da cooperação e o Social”, diz.
Segundo o presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, o “Dia C − Dia de Cooperar” tem como objetivo celebrar todas as ações sociais e voluntárias que as cooperativas fluminenses realizam ao longo de todo o ano. Contando com a empolgação dos cantores Xande de Pilares e Mumuzinho, o evento será também uma oportunidade para promover alguns dos princípios e valores do Cooperativismo: valorização das pessoas, a equidade, o voluntariado, a intercooperação e o interesse pela comunidade.
“Durante o evento, reforçaremos a campanha “Transformando Desafios em Esperança”, que visa arrecadar recursos a serem doados a instituições sociais de diversas regiões do estado afetadas pela pandemia. São valores e princípios cooperativistas que se misturam em uma grande corrente do bem. E neste tempo de pandemia, cuja necessidade de ajuda mútua é ainda mais necessária, o Dia C demonstra todo o seu papel social e comprova que atitudes simples podem mudar o mundo”, assinala Vinicius Mesquita.
As doações poderão ser feitas pelo QRCode que aparecerá durante a transmissão. Quem preferir, pode doar alimentos. O local de entrega é na sede do Sescoop/RJ – Rua da Quitanda, 56, no Centro do Rio de Janeiro – até o dia 31 de julho. No ano passado, no estado do Rio de Janeiro, foram beneficiados membros de cooperativas de guardadores de carro e de materiais de reciclagem, amplamente afetados com a redução da circulação de pessoas.
Na edição de 2020 do “Dia C – Dia de Cooperar” mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas em todo o Brasil com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Considerando as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da Covid-19, o total de ações realizadas no ano passado foi 2.159, envolvendo 1.383 municípios brasileiros com a força do voluntariado cooperativista.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana