A plataforma de streaming tem trazido para seu catálogo preciosidades da produção audiovisual negra. Seja tratando da invisibilidade do homem negro e sua esposa desesperançada até uma critica ácida sobre a incapacidade de um homem em parar de se sabotar, os filmes disponibilizados valem cada minuto e não são muitos, uma vez que são curta-metragens.
Sujeito Objeto
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
Um casal formado por Pedro (Tom Conceição) e Renata (Juliana Monique) precisam sobreviver num mundo que lhes oferece poucas oportunidades de conseguir dignidade. Pedro trabalha como estátua humana e já não consegue dissociar pessoa e personagem. Juliana se sente deprimida e com raiva pelas impossibilidades de ter uma vida melhor. Os dois só tem o amor do outro para seguir em frente. O curta-metragem de Djalma Calmon é uma polaroid de muitas pessoas que passam por nós diariamente, ignorados como objetos.
Aquém das Nuvens
Mestre André e Cleide Queiroz vivem o casal Nenê e Geralda, apaixonados e com 30 anos de casamento. Pressentindo algo ruim, Nenê sai de seu tradicional samba de domingo e se depara com sua amada enferma. Assim como nos passos de um samba, Nenê dribla as barreiras para poder ficar perto de Geralda no momento mais difícil. Momento precioso proporcionado pela diretora Renata Martins.
A Mulher no Fim do Mundo
“A Mulher no Fim do Mundo” é inspirado no álbum de mesmo nome da diva Elza Soares. O curta foi indicado em 23 prêmios nacionais e internacionais e não à toa. Coleção de imagens poéticas, a obra empresta atenção a Benedita (Tainah Paes) e a garota Lua (Maria Luiza Apolônio), últimas sobreviventes no fim do velho mundo. Lua usa um pequeno rádio para tentar se comunicar, enquanto Benedita se apoia na força do mar para atravessar tempos tão cheios de desalento. Sérgio Loureiro e Ana do Carmo dirigem essa obra cheia de imagens pitorescas em que a natureza é personagem principal tanto quanto as atrizes em cena.
5 Fitas
Baianidade, fé, uma trilha sonora gostosa e dois protagonistas fofíssimos.Essa é a fórmula de “5 Fitas”. No dia da Lavagem do Bonfim, Pedro e Gabriel, decidem fugir de casa e se aventurar entre a multidão, para tentar pedir por uma bola de futebol, deixando toda família desesperada. O filme de Heraldo de Deus e Vilma Martins nos convida a conhecer um pouco sobre a história da Lavagem do Bonfim e a força bonita e poderosa que mora em quem tem ligação ancestral com os orixás. Junto com dois protagonistas carismáticos somos recompensados ao final com um belo abraço.
Todos os filmes estão disponíveis gratuitamente na Wolo TV
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes