O livro “Menina Nicinha” tem forte inspiração nas conversas de Evelyn Sacramento, que é co-fundadora do projeto literário Lendo Mulheres Negras e escritora da obra, com sua avó, onde eram contadas lembranças da infância, com direito a molecagem, trabalho e memórias do recôncavo baiano.
Voltado para o público infantil, o livro é informativo e reflexivo, sem deixar de despertar a curiosidade e a inteligência dos pequenos leitores. A publicação tem 36 páginas e ilustrações da mineira Bárbara Quintino.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
O livro Menina Nicinha foi contemplado no Prêmio das Artes Jorge Portugal, e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
A venda do livro começou no dia 2 de junho e os pedidos podem ser feitos no site (https://www.lendomulheresnegras.com.br/menina-nicinha). Os 50 primeiros livros vendidos até o dia 3 serão autografados pela autora e todos os pedidos feitos até dia 20 de junho terão frete incluso, no valor de R$35,00 por livro. Além disso, os materiais didáticos estão disponíveis para download gratuito no site do projeto.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana