Brasileira Aretha Duarte é a primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest

0
Brasileira Aretha Duarte é a primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest
Aretha Duarte/ Reprodução: Instagram

A brasileira Aretha Duarte se tornou a primeira mulher negra da América Latina a chegar ao cume do Monte Everest (8.849m). Alcançando o feito no sábado (23).

O montanhismo ainda é uma categoria de composta por maioria de homens, com poucas pessoas negras e muito menos mulheres. Por isso o feito de Aretha é histórico. Em 2006, a norte-americana Sophia Danenberg foi a primeira mulher negra a escalar o Monte Everest. Depois, em 2019, foi a vez de Saray Khumalo, foi a primeira africana negra a subir o Monte Everest e agora a de Aretha.

Notícias Relacionadas


Essa era a segunda vez que ela tentativa chegar ao topo da montanha de maior altitude do mundo. Na primeira, a montanhista teve problemas de tosse e sintomas de mal de altitude, de acordo com o “Blog Descalada”.

Nas redes sociais – que ainda não estão sendo guiadas por ela – os administradores celebraram “Essa conquista é nossa, da Aretha e de cada um de vocês, que acreditou e confiou nesta mulher sem paralelos e em sua jornada de auto-transformação e regeneração socioambiental.”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display