“A palavra Makida que deu origem ao nome da marca é de origem etíope e tem um significado especial ‘a mais bela’ numa só palavra. Porém mais que isso, é a combinação perfeita para associar a mulher brasileira forte, resiliente, próspera, independente e bem sucedida do hoje e do amanhã”. É assim, como muita paixão, que Agnez Bacelar Sales, proprietária da Makida negócio focado na moda afro para mulher negra contemporânea define sua empresa.
Nascida em 2016, Makida começou como uma loja virtual. Agnez trouxe todo seu expertise adquirido em 10 anos no mundo corporativo para o seu próprio negócio. “A empresa nasceu com objetivo empoderar, valorizar e enaltecer a identidade cultural da mulher brasileira, especialmente da mulher negra em ambiente corporativo, pensando peças pra mulheres negras nesses espaços”, explica a empresária que hoje tem uma loja da marca no bairro da República, centro de São Paulo.
Notícias Relacionadas
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Agora em 2021, um ano desafiador para afroempreendedores, a empresa completa 5 anos e celebra a data com um leilão. “O presente vai para nossas rainhas que nos sustentaram até aqui. Faremos um leilão com peças em diversos tamanhos a partir de $19.90, sorteios e brindes serão dados as nossas clientes pelo nosso aniversário. Será uma live ás 14 horas”. O evento domingo acontece domingo, 25, no Instagram da marca @makidamoda.
Agnez conhece 15 países, faz pós-graduação e o amor à negritude vai além das estampas africanas das suas roupas. Ela está atenta ao impacto social do seu negócio e emprega mulheres negras periféricas. “A nossa cadeia é voltada para o Black money, assim, nossas profissionais, parceiros e fornecedores em sua maioria são negros”.
Com o leilão, Agnez pretende amenizar alguns efeitos da crise econômica por conta da pandemia do coronavírus. Fechar as portas não é nem uma opção, mas ela considera se mudar para um local menor. “Os custos de uma loja grande como a nossa, no centro de São Paulo são altíssimos. E infelizmente houve pouca ou nenhuma flexibilidade partindo dos locatários empresariais daquela região”.
Lisiane Lemos gerente Google , Stephanie Ribeiro apresentadora Decora (GNT) são algumas das clientes da Makida, marca essencial para quem gosta de uma roupa étnica para todas as ocasiões.
Leilão Makida
Dia: 25/04
Horário: 14h
Local: perfil do Instagram da Makida (clique para acessar)
Site: www.makida.com.br
What’s App: (11) 94129-7647
Loja física: Rua Barão de Itapetininga 37, piso superior lojas 74 e 76 – Galeria Nova Barão – República.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo