Observando o desfalque de profissionais mulheres em toda a cadeia da produção cultural, o ELA em Movimento promove uma série de oficinas online e gratuitas voltada para mulheres periféricas, negras, cis e trans, homens trans e pessoas não binárias. Com o objetivo de oferecer ferramentas para essas pessoas se inserirem no mercado de trabalho, com acolhimento e perspectivas, as aulas acontecem uma vez por semana, de 17 de maio a 10 de julho. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de maio.
“Estou muito realizada em poder desenvolver esse projeto. A ideia é que mais mulheres consigam atuar na produção cultural, gerando impactos nos seus territórios”, explica Fernanda Venturini, uma das idealizadoras do projeto.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
São oferecidas aulas de produção financeira, escrita e desenvolvimento de projetos, gerenciamento de redes sociais, introdução à produção audiovisual, iniciação em produção de eventos e iniciação à produção teatral. Todas as oficineiras atuam no mercado de produção cultural há algum tempo e têm vasto conhecimento sobre o assunto. São 30 vagas por oficina, com carga horária de 16 horas ao total. O evento disponibiliza certificado.
“Estou bem animada para materializar esse projeto no ELA, que inclusive já tem uma jornada muito potente de acolhida às mulheres. Mais do que nunca, é necessário capacitar e conectar mulheres do mercado cultural brasileiro, sejam elas experientes ou em início de carreira. Ser escuta, acolhimento, diretriz e conhecimento é parte muito importante do que propomos”, diz Fernanda Sampaio, também organizadora do projeto e que ministra a oficina de Produção Financeira.
SERVIÇO
Data: de 17 de maio à 10 de julho
Inscrições: de 05 de abril à 02 de maio
Link: https://apptuts.bio/elaemmovimento
Local: Google Meet
Gratuito
Censura: Para mulheres cis e trans, homens trans e pessoas nb
Capacidade: 30 pessoas por turma
Carga Horário: 12h a 16h ao total
Contato para mais informações: www.instagram.com/ela.movimento
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil