Rachel Maia torna-se a primeira mulher negra a ocupar o conselho da Soma

0
Rachel Maia torna-se a primeira mulher negra a ocupar o conselho da Soma

O grupo Soma, dono das marcas FARM e Animale, recrutou a ex-CEO da lacoste Brasil, Rachel Maia, para fazer parte de seu conselho de administração.

Rachel têm 28 anos de experiência no mundo moda e antes de ser CEO da Lacoste Brasil, liderou, por oito anos, a Pandora Brasil, depois de passar mais 5 anos como executiva da marca em Washington. Ocupando no currículo ainda, CFO e CEO da operação brasileira da Tiffany.

Notícias Relacionadas


O Conselho da SOMA tem duas mulheres e sete assentos, contudo, Rachel Maia torna-se a primeira mulher negra a ocupar o cargo.

A executiva e agora, participante do Conselho administrativo da Soma, ocupa a vaga que era de umas das fundadoras da Animale, Claudia Jatahy Gonçalves.

“A diversidade nos conselhos se faz necessária, tanto na participação de mulheres quanto de negros. Sei da importância e também da responsabilidade de ser, novamente, a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira estratégica, mas espero não ser a única.” Disse Rachel em um comunicado publicado pelo Soma.

Errata: O site mundo negro informou erroneamente que a executiva Rachel Maia era a primeira mulher negra a ocupar o cargo em um conselho no país, nos inteiramos e afirmamos que existem outros casos, como o da engenheira Cristina Pinho:

“A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, nomeou a engenheira Cristina Pinho, uma mulher negra com vasta experiência no setor de petróleo e na luta por equidade de gênero, para seu conselho de administração em agosto de 2020. Portanto, a Soma não saiu na frente e não é primeira empresa do Brasil a levar para seu conselho uma profissional com esse perfil. – Assessoria de Comunicação da Ocyan.”

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display