A Confeitaria Filmes uniu-se à Maria produtora para a produção de “O Meu Lugar no Mundo”. Estrelado pelas atrizes Maria Gal, Duda Pimenta e pelo ex-goleiro Aranha, a campanha conta com quatro filmes e o primeiro foi lançado nesta quarta-feira (18) em todas as plataformas de rede sociais das produtoras e personalidades.
O projeto “ O Meu Lugar no Mundo” surgiu quando a atriz Maria Gal sofreu agressões racistas em suas redes sociais. Diante dos fatos ocorridos, as produtoras se uniram para gravar um filme com Maria Gal, um com a atriz mirim Duda Pimenta e um terceiro com o ex-goleiro Aranha. Eles também sofreram com injúrias raciais por meio das redes e aparecem juntos no quarto filme juntos. Nos vídeos individuais eles aparecem narrando o mesmo texto, porém com interpretações distintas.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Dirigidos pela cineasta e publicitária, Kelly Castilho, a campanha endossa uma onda legítima que veio para ficar, já que vidas negras, de fato, importam. “O Meu Lugar No Mundo é um filme criado para ressignificar como a população preta vem sendo tratada por anos e anos pela sociedade, e potencializar o poder e a força da sua ancestralidade”. Afirma Kelly Castilho diretora da Confeitaria Filmes.
Mais de 90% da equipe de produção que realizou a campanha é formada por pessoas pretas, todos profissionais com mais de 15 anos de mercado de filmes publicitários e cinematográficos, e junto a essa equipe a roteirista publicitária Thamara Pinheiro, uma jovem preta, premiada em Cannes, que deu vida ao texto idealizado pela produção e direção.
“Nosso objetivo é ressignificar o nosso lugar no mundo, dando valor à vida negra, e apresentar à sociedade o quanto nós pessoas pretas somos capazes”. Diz Maria Gal que também é diretora da Maria Produtora.
Clique aqui e assista “O Meu Lugar No Mundo”
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo