De acordo com o TMZ, o prefeito Terence Roberts confirmou que Chadwick Boseman ganhará uma estátua na cidade onde nasceu, em Anderson, Carolina do Sul, nos EUA. A notícia vem após moradores do local assinarem uma petição para que o monumento do ator substitua um da Confederação. Segundo um porta-voz, a prefeitura está avaliando ideias de como melhor honrar Chadwick e já contataram um artista.
A estátua contará com um mural e outros elementos artísticos. Contudo, ainda não se sabe onde ela ficará. Ela não poderá ocupar o lugar do general Robert E. Lee, conhecido por ter lutado pelo exército escravagista da Confederação na Guerra Civil norte-americana, pois para remover o monumento é necessária a aprovação de dois terços do parlamento do estado.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Boseman faleceu no dia 28 de agosto, aos 43 anos, devido a um câncer no cólon. Ele estava em filmes como “Marshall”, “Da 5 Bloods: Irmãos de Armas” e “Ma Rainey’s Black Bottom”. O tweet que anunciou a perda do astro se tornou o mais curtido da história da rede social, de acordo com o próprio Twitter.
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum