Em seu canal no youtube a campeã do BBB20 divide diversas experiências com seus seguidores, os assuntos abordados por Thelma vão de “tour pelo armário” à “rotina de um médico” e entretêm mais de 250 mil seguidores.
No vídeo da semana Thelma conversou com dois amigos, também médicos e influenciadores digitais, Mona Nunes (Dermatologista) Fred Nicácio (Cirurgião dermatologista).
Notícias Relacionadas
SUS descumpre Lei dos 30 dias deixando mais de 87 mil mulheres com diagnóstico de câncer de mama atrasado entre 2020 e 2024
Dia Mundial da Menopausa: os desafios na detecção de câncer uterino em mulheres negras
Na conversa, eles falam sobre a importância da relação entre médico e cliente e do papel do médico-comunicador. Eles, que mantêm essa dupla jornada, discutem a responsabilidade que é necessária para criar conteúdo na internet enquanto médicos.
“Todas às vezes que me coloco para esclarecer dúvidas, é feito tudo com muito cuidado”. Explicou Thelma, sobre a responsabilidade que um médico-influenciador carrega em relação ao conteúdo produzido.
Ao longo da conversa os médicos discutiram no vídeo, o racismo estrutural, a falta de inclusão na medicina, a ausência de pessoas negras durante o curso e no mercado de trabalho e defenderam as cotas sociais e raciais para mudar a realidade atual.
“Estamos servindo como porta-voz para outras pessoas”, emocionada, Thelminha desabafou sobre a desigualdade que afasta diversas pessoas da profissão em tempos como esses e como a existência de médicos influenciadores podem incentivar os futuros profissionais da saúde.
Thelma, Mona e Fred são médicos bem estabelecidos, pretos e influenciadores digitais, e aliam à competência profissional a potência de suas vozes para cuidar e informar as pessoas.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?