“Lovecrat Country”, chegou ao catálogo da HBO neste domingo (16), a série conta as histórias entrelaçadas de duas famílias negras que viajam pelo norte dos Estados Unidos na era da segregação racial e enfrentam monstros, alguns deles fantásticos e outros não menos horríveis mas com base na realidade (xerifes racistas, oligarcas predatórios).
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Baseada na obra de Matt Ruff (Território Lovecraft, em português) e produzida por Jordan Peele e J.J. Abrams conta a história de Atticus Freeman (Jonathan Majors), que junto de sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance), viajam pelos recantos mais racistas dos Estados Unidos da década de 1950 em busca de seu pai desaparecido.
No caminho, no entanto, ele encontrará, além de supremacistas brancos, horrores indizíveis na forma de monstros. “Isto se inicia com uma luta para sobreviver e superar tanto os terrores racistas da América branca como os monstros aterrorizantes que poderiam ser tirados de uma história de Lovecraft”, diz a sinopse oficial da série divulgada pela HBO.
Com sua mistura densa de ameaça sobrenatural e ameaça social, “Lovecraft Country” se inspira em filmes como “Corra!”, de Jordan Peele, usando o cinema de terror como forma de comentário social sobre as relações raciais nos Estados Unidos.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo