O Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha aconteceu no dia 25 de Julho, mas para as mulheres negras, todos os dias são resistência. E é com esse pensamento que a Universidade de Feira de Santana abre inscrições para o curso de extensão “Pedagogia Feminista Negra”.
O curso tem como objetivo consolidar uma teoria crítica da educação, comprometida com a transformação da realidade e pautada no antirracismo a partir do aprofundamento na potente produção intelectual do pensamento feminista negro. “Para atingir este fim, contaremos com a participação de intelectuais negras vinculadas a movimentos sociais e a nove universidades do Brasil e do mundo”.
Notícias Relacionadas
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
Estudantes brancos do 9º ano têm desempenho superior em Português e Matemática em relação aos negros
O curso faz parte do semestre extraordinário da Universidade Estadual de Feira de Santana, é completamente gratuito e será ministrado integralmente em língua portuguesa.
As atividades ocorrerão a partir da plataforma Google Meets, às quartas-feiras, a partir das 19h, no período entre 12 de Agosto a 11 de Novembro de 2020.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, atendendo com prioridade mulheres negras dentre estudantes vinculados à UEFS, profissionais da educação básica e integrantes de movimentos sociais ligados à educação em todo o Brasil.
Inscreva-se no link do forms (clique aqui)
As inscrições serão finalizadas às 23h59 do dia 08 de Agosto.
Notícias Recentes
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Silvio Guindane assume direção da nova temporada da série 'Sankofa - A África que Habita o Brasil'