Painéis espalhados por São Paulo dão visibilidade ao trabalho de artistas negros

0
Painéis espalhados por São Paulo dão visibilidade ao trabalho de artistas negros

Com o racismo sendo discutido em todo o mundo, a ‘Otima’, plataforma de mídia out-of-home que nasceu com a missão de promover uma verdadeira transformação na paisagem urbana da capital e também com o objetivo de devolver às pessoas o protagonismo da cidade, lançou nesta semana a iniciativa de apoio aos movimentos negros, promovendo-os em painéis digitais em abrigos de ônibus da cidade de São Paulo e nas redes sociais. O objetivo da ação é disponibilizar os painéis como telas em branco para que artistas e fotógrafos do movimento possam se expressar e manifestar.

Os 12 retratos que ficarão espalhados pela capital paulista virão acompanhados pelo nome do personagem negro representado, pela frase dita por ele e por um QR Code que encaminhará para o perfil do Instagram da pessoa fotografada.

Notícias Relacionadas


Então, a recomendação é, fique em casa. Mas se você tiver que sair por algum motivo e passar, principalmente pela Avenida Paulista, aproveite para conferir, fotografar e apreciar esta ação incrível.

“Muito mais que o apoio a esses movimentos antirracistas, faz-se necessária a abertura de oportunidades e espaços para que o negro possa mostrar seu trabalho, seu pensamento, sua arte, sua voz”, explicou Lais Melo, head de marketing da Otima em comunicado.

Este projeto é fotografado pela paulista Bia Lopes Maria, em parceria com a Otima e agência momento.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display