Com o racismo sendo discutido em todo o mundo, a ‘Otima’, plataforma de mídia out-of-home que nasceu com a missão de promover uma verdadeira transformação na paisagem urbana da capital e também com o objetivo de devolver às pessoas o protagonismo da cidade, lançou nesta semana a iniciativa de apoio aos movimentos negros, promovendo-os em painéis digitais em abrigos de ônibus da cidade de São Paulo e nas redes sociais. O objetivo da ação é disponibilizar os painéis como telas em branco para que artistas e fotógrafos do movimento possam se expressar e manifestar.
Os 12 retratos que ficarão espalhados pela capital paulista virão acompanhados pelo nome do personagem negro representado, pela frase dita por ele e por um QR Code que encaminhará para o perfil do Instagram da pessoa fotografada.
Notícias Relacionadas
Zezé Motta lidera a quarta temporada do Especial Mulher Negra no E! Entertainment
Julho das Pretas: Capital baiana recebe atividades culturais e formativas para empreendedoras negras no próximo domingo
Então, a recomendação é, fique em casa. Mas se você tiver que sair por algum motivo e passar, principalmente pela Avenida Paulista, aproveite para conferir, fotografar e apreciar esta ação incrível.
“Muito mais que o apoio a esses movimentos antirracistas, faz-se necessária a abertura de oportunidades e espaços para que o negro possa mostrar seu trabalho, seu pensamento, sua arte, sua voz”, explicou Lais Melo, head de marketing da Otima em comunicado.
Este projeto é fotografado pela paulista Bia Lopes Maria, em parceria com a Otima e agência momento.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro