As doações incluem o financiamento de advogado para as famílias de Breonna Taylor, e Ahmaud Arbery, outras vítimas do racismo e violência policial nos EUA em 2020.
West também iniciou plano financiado de educação para arcar com a faculdade da filha de Floyd, Gianna Floyd de 6 anos.
Notícias Relacionadas
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Além disso, o rapper também investiu em negócios dirigidos por pessoas negras que foram afetados pela crise devido ao COVID-19.
As informações foram confirmadas a CNN norte-america pelo representante do cantor.
As doações de Kanye aconteceram após a uma semana marcada por ondas de manifestações, que tomaram diversos estados dos EUA e até outros países, em repúdio a morte brutal de George Floyd e outras vítimas negras pelas mãos da polícia.
Na última quinta-feira (4), o rapper foi visto em um dos protestos que ocorriam em Chicago, contra a violência policial e o racismo que custaram a vida de George Floyd, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e tantos outros.
https://www.instagram.com/p/CBCPaq7Bo97/
Outras vítimas:
Breonna Taylor, paramédica que foi assassinada em março desse ano, em sua casa com 8 tiros durante uma operação contra o tráfico de drogas em seu bairro, não foi encontrado nenhum tipo de drogas em sua casa. Nenhum policial foi acusado por sua morte.
Ahmaud Arbery, foi assassinado em fevereiro desse ano, por dois policiais brancos, enquanto praticava exercícios em seu bairro. Um vídeo gravado por um outro policial mostra que insultos racistas foram as últimas palavras ouvidas por Arbery. Os policiais culpados foram detidos dois meses depois do crime.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana