“Aprendi muito no curto espaço de tempo que estivemos aqui e fiquei emocionado por estar rodeado por alguns dos criadores mais criativos e bem-sucedidos do mundo aqui na Nigéria, contando suas histórias para o mundo ”. Essa fala é do Chefe de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos ,após uma temporada no continente africano promovendo Queen Sono, primeira série da plataforma feita na África.
Durante sua viagem , de acordo com a revista Variety, Sarandos foi recebido por um caloroso público ao som tambores locais e além de ter ficado impressionado com o talento audiovisual da região, reforçou o compromisso da Netflix em trazer histórias africanas para a audiência global da empresa.
Notícias Relacionadas
Festival Feira Preta inicia programação e contará com shows de Luedji Luna, Preta Gil e mais
Ana Paula Xongani e Nath Finanças lideram primeiro dia de Festival Feira Preta com programação especial para empreendedores negros
Dorothy Ghettuba, chefe do African Originals, projeto responsável pelas produções da Netflix na África, comemorou os avanços na negociação de séries e filmes. “Foi uma semana emocionante cruzar o continente e reafirmar que realmente temos histórias para contar”, disse a executiva à revista americana.
Entre os projetos já anunciados está o próximo drama adolescente sul-africano “Blood & Water” e a série animada “Mama K’s Team 4”.
A Netflix também manifestou interesse no Quênia, onde Ghettuba disse que vê ” algumas promessas”, embora haja discussões nos estágios iniciais.
Esse é o mundo globalizado que a gente gosta de ver.
Notícias Recentes
“Calendário - Ao Vivo”: Péricles, o rei da voz, lança novo projeto audiovisual
Baianas e baianos de acarajé recebem certificado para trabalhar nas ruas do Rio de Janeiro sem pagar taxa