A atriz Taís Araújo que está arrasando como a mãe e rainha da resiliência Vitória, na novela Amor de mãe tem usado as redes sociais para falar sobre sua relação com o cabelo.
O que a gente não sabia, até essa semana, é que a parceira de Lázaro Ramos cuidava das mechas no Clube das Pretas. O salão carioca é uma consultoria com foco no tratamento natural dos cabelos crespos e cacheados e é gerenciado por mulheres negras.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
Conversamos com a CEO do Clube das Pretas, Renata Varella que destacou a importância de ter celebridades negras prestigiando afro-empreendimentos.
“Independente de ser celebridade ou não, temos que pensar no fortalecimento da nossa comunidade, mulheres negras, homens negros se fortalecendo economicamente porque a gente gasta muito dinheiro com empreendimentos brancos. Quanto a gente começa a focar nos nossos a gente faz a nossa comunidade crescer. A sociedade racista tem uma dívida muito grande com a gente. Temos que pensar com quem a gente vai consumir. É uma questão de responsabilidade social com os nossos” diz Renata.
Renata admite que um nome de peso como de Taís, como sua cliente, é uma contribuição que vai além do Clube das Pretas. “ Quando uma celebridade como a Taís frequenta o salão, está me ajudando como mulher, está ajudando nossa comunidade a crescer financeiramente e no caso da Clube das Pretas que tem um propósito, que incluir o networking entre mulheres negras e valorização da beleza natural, ela está comprando a nossa proposta e ideologia política, não só nosso serviço. Essa é uma chancela maravilhosa”, explica a empresária que disse que após a publicação de Taís em sua conta no Instagram, o número de pessoas procurando o clube cresceu bastante.
O Clube das Pretas não trabalha com aqueles pacotes que vemos em salões em tradicionais. “Pessoas diferentes, recebem tratamentos personalizados”, ressalta Renata.
Taís e frequenta o espaço com a sua filha Maria Antônia. Renata não dá muitos detalhes sobre o tratamento específico feito nelas, mas nos explica sobre o que é importante no tratamento dos nossos cabelos que é o que ela faz em suas clientes :
“O que é importante. Primeiro higienizar bem o fio. Porque a gente usa muitos produtos que prejudicam o fio. E se o fio está sujo o cabelo não consegue absorver outras coisas. As pessoas reclamam que trocam de produtos e nada acontece. A gente aqui gosta de produtos naturais , de base vegetal, shampoo em barra à base de carvão ativado que limpa de maneira natural. Depois é importante ver o que o cabelo precisa de nutrientes. Cabelos crespos gostam de óleos, então reposição de óleos vegetais e aplicação de máscaras, mecha por mecha (pequenas) são importantes. Cabelo crespo dentro das técnicas no e low poo gostam de gel para uma boa finalização”, finaliza Renata.
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival