(Silvia Nascimento – São Paulo) Se todas as comunidades brasileiras se juntassem e formassem um estado, ele seria o 5º estado brasileiro em nível populacional, com 12 milhões de habitantes e um PIB de 56 bilhões de reais , número próximo ao índice da Bolívia. Esses dados fazem parte de um estudo preliminar divulgado pelo instituto Data Popular, no último dia 15 de Outubro.
Que a maioria dos moradores da favela é de cor negra não é novidade, no entanto, a pesquisa mostra que esse número aumentou em 6% de 2002 para 2013. 67% dos morados das comunidades se autodeclararam negros, para o pesquisadores do instituto de pesquisa Data Popular. Quem reside nas comunidades é em média, três anos mais jovem comparado com a média geral da população.
Notícias Relacionadas
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas
Quincy Jones, lendário produtor de ‘Thriller’, morre aos 91 anos
De acordo com o estudo, a classe média predomina dentro das comunidades. O governo define por classe média, famílias com renda mensal entre R$ 291 e R$ 1.019 por pessoa e este grupo compõe 65% dos moradores das comunidades brasileiras. 47% deles têm TV de plasma em casa, 28% assinam TV a cabo e 9 a cada 10 moradores, possuem telefone celular. Alguns itens, tiveram um aumento de consumo significativo de 2012 para cá. O aumento do número de microcomputadores nos lares dos moradores da comunidades, aumentou em 1.333%. A integra do estudo será apresentada no dia 4 de novembro, 1º Fórum Nova Favela Brasileira, no Rio de Janeiro.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
Comments are closed.