Trabalhando há seis anos em uma confecção e desmotivada com as peças nada representativas que criava, a carioca Karine Priscilla resolveu inovar e há oito anos criou uma marca única: A Negrita Modas. Aliando designers únicos, com inspirações africanas e um toque contemporâneo, criando peças únicas. A Negrita Modas fabrica peças sob medida que atendem desde quem veste tamanho 34 até o 60, com looks masculinos e femininos. De seu ateliê, em Barra Mansa, na Região Sul do Estado do Rio de Janeiro, ela agora atenderá clientes de todo o país através de seu site: www.negritamodas.com, lançado oficialmente neste mês de novembro.
Para Karine, a moda é também uma forma de militância para ela e seus clientes: “Eu sempre gostei de moda, quando os turbantes viraram tendência, comecei a conhecer pessoas mais empoderadas e que me mostraram que não era só tendência e sim luta e resistência. Isso abriu a minha mente que eu conheci um outro mundo”, ressalta a estilista.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
A marca de Karine tem muitos diferenciais: Um deles é a estamparia artesanal, que ela mesma confecciona, manualmente. “Eu amo muito o que faço. Então eu passo o que tenho de melhor para cada peça. As estamparias artesanais surgiram em uma imersão do Afrolab. Tinha essa ideia há muito tempo, mas eu não tinha o famoso “tempo”. A imersão me ajudou a entender que não era só tempo, e sim o medo de encarrar essa nova técnica. Hoje falo que vou levar para a vida porque é muito bom fazer me relaxa”, relembra Karine.
Segundo a empresária, sua maior inspiração são as mulheres pretas que estão em sua volta. “Elas sempre estão falando o que gostam, o que não encontram em lojas convencionais e que elas gostam de sentir vestindo minhas roupas”, revela.
Para a empresária, seu objetivo para o futuro é: “Aprimorar as estamparias artesanais, conhecer mais histórias e lugares onde tem técnicas e poder ter a mesma sensibilidade da arte em poder desenhar cada sentimento.”
Para conhecer as peças, acesse: www.negritamodas.com.br ou siga no Instagram: instagram.com/negritamodas
Notícias Recentes
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors