Comprar produtos para nosso cabelo e pele diretamente de mulheres negras é algo a ser celebrado. O que vemos em grande parte é a indústria usurpando conhecimentos de nós e nossas avós e monetizando como se fosse algo recém descoberto.
“Nós crespas e cacheadas sabemos melhor do que ninguém como cuidar dos nossos cabelos.”, explica Trace Ellis-Ross, atriz conhecida aqui no Brasil, como a médica Rainbow Johson, de Blackish.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Depois de 10 anos de estudo e pesquisa a atriz lançou sua própria linha de cuidados para cabelos crespos e cacheados, a Pattern. A linha é tão completa, que além dos shampoos, condicionadores e cremes, ela também tem escova especial para o cabelo crespo e até o prendedor para gente separar as madeixas para desembaraçar os fios. E o fato de Trace ser negra e cacheada certamente ajudou na hora de pensar nesses detalhes práticos com nossos cabelos.
Mais sobre a linha: https://patternbeauty.com/
Joias ancestrais da Rihanna
Cameo é a linha de jóias em homenagem à beleza das mulheres negras da Fenty, grife da cantora Rihanna.
A coleção inclui anéis, brincos e um pingente que funciona como broche com fortes referências da culturas africanas. Camafeu, nome que inspirou a linha é um elemento utilizado na joalheria desde o período helenístico da Grécia Antiga.
“A coleção celebra novos padrões de beleza através de artesanato antigo de joalheria”, anunciou a Fenty. As fotos da campanha foram feitas pelo fotógrafo nigeriano Ruth Ossai.
Mais sobre a linha: https://www.fenty.com/us/en/releases/release-10-19/
E aqui no Brasil, você consome produtos e serviços de afro-empreendedores?
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil