O Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019, criado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que será realizado no dia 14 de maio, às 19h, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, traz Heloísa Jorge, a Gilda, de “A Dona do Pedaço“, próxima novela das 21h da Rede Globo, para substituir a atriz Adriana Lessa, que está doente, como apresentadora do Prêmio.
Além de ancorar a noite, Heloísa vai dançar e cantar “Pata Pata”, clássico de Miriam Makeba. No teatro, a angolana Heloísa é uma das atrizes que vive Dona Ivone Lara, no musical escrito e dirigido por Elisio Lopes Jr. e que, depois do sucesso no Rio, entra em cartaz em São Paulo no mês de agosto. Ele, inclusive, é o responsável pelo roteiro da festa.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
A premiação acontece durante o jantar beneficente do ID_BR que reúne celebridades e executivos de grandes empresas e visa arrecadar fundos para programas e ações do Instituto. Gilberto Gil e Ingrid Silva são as atrações musicais confirmadas. Gil será o principal homenageado.
Além de Heloísa, Draysson Menezzes, Felipe Adetokunbo e Udilê Procópio serão os apresentadores do evento. O prêmio visa conhecer pessoas e iniciativas de todo o país. O ID_BR recebeu milhares de indicações para as categorias e tiveram indicações de diversas regiões do Brasil.
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum