O amor negro tem várias formas, uma delas é a amizade. O dia que o Brasil conheceu a professora aposentada Dona Diva Guimarães , durante a 5ª edição da Flip (Feira Literária Internacional de Paraty, em 2017, nasceu uma amizade cujo os frutos todos nós ganharíamos.
Lázaro Ramos se conectou de alma e coração à essa senhora que traz em si o conhecimento ancestral e testemunhou a perversidade do racismo, sem perder a altivez e a vontade fazer a diferença para os seus pares.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Ramos a levou ao seu programa Espelho no Canal Brasil, onde pudemos vê-la falando com a calma de quem se sente à vontade, por estar próxima a um amigo que não disfarça a emoção ao ouví-la.
E ator irá nos brindar mais uma vez com a presença da Dona Diva no cinema. Ela faz parte do elenco do Medida Provisória – O filme, longa de ficção dirigido por Lázaro que está em fase de produção. “Sou abençoado. Obrigado pela chance de contar esta história e por ter pessoas como ela junto de nós. Obrigado!!!”, celebrou o ator em sua conta do Facebook.
A esposa do ator, Taís Araújo também faz parte do elenco, juntamente com Seu Jorge, Mariana Xavier e Alfred Enoch (How to Get Away With Murder e Harry Porter).
Viva o cinema negro!
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil